segunda-feira, 13 de julho de 2009

Trilha - Serra do Contente

Trilha prevista para ter início as 08:30 da manhã do sábado, 11.07.2009, saímos as 10h. Partida próximo ao Hotel Casa Grande, porém o local de encontro com o guia foi no centro de Gravatá (a).
No início, tudo muito tranquilo, o detino inicial eram as cachoeiras da Serra do Contente, Apoximadamente 20km do centro. No total 6 subidas, sendo a maioria de alto nível. A primeira ladeira uma modesta descida, embalando uns 43km/h de média (b). Paramos para esperar alguns componentes do grupo (b).
A segunda parada (c), depois de quase 10km do centro, agora estava começando a ficar puxado. O guia nos passou algumas orientações (d), informando que iriamos enfrentar a principal subida, com alguns km de extenção.
A beleza do lugar era inversamente proporcional a nossa resistência, quanto mais bonito ficava, mas cansados estávamos. A vista era uma beleza (e), digna de contemplação. Perto do final da serra, faltava perna para alguns, que subiam a pé, carregando as bikes (f).
Decidimos então, ao invés das cachoeiras, ir a uma pequena propriedade chamada balnerário, na verdade uma residencia com várias bicas fechada ao público, aberta apenas para algumas pessoas. Ali pudemos descansar, tomar umas latinhas de cerveja, banho de bica e até uma jaca.
Para o final, ficou o melhor do passeio, as decidas, alguns aproveitaram com moderação, outros nem tanto. No melhor trecho pudemos atingir 54km/h, o mais engraçado, que quase dava em merda, foi ao final da principal ladeira, onde a curva era fechada demais e quase que alguns (inclusive eu) passavam direto para um rego ou riacho, cômico, mas perigoso.
Ao chegar no centro, esperamos o carro de apoio que nos levou ao privê, onde tomamos umas cervejas, comemos uma feijoada e relaxamos na piscina.


































Nenhum comentário:

Postar um comentário